Saiba como evitar constrangimentos!




Qual noiva não lembra deste filme "missão madrinhas de casamento"? Onde uma serie de constrangimentos acontecem.

Pois bem, todo evento me traz alguns casos que não são novos porém delicados. Noivas enlouquecem, ficam aflitas, ansiosas e por ai vai ... mas, o que hoje venho compartilhar com vocês; são algumas situações delicadas que podem parecer bobagem, mas podem influenciar no dia mais esperado  e que de certa forma marcam a união do casal.

São aqueles probleminhas de família, entre outros onde ajudarei a vocês noivos a resolverem estas situações antes mesmo que elas possa acontecer.

CONVIDO OU NÃO CONVIDO?

Em nosso ciclo de amizades, familiar e até mesmo no trabalho, temos pessoas em que gostamos e que outras de nosso meio não suportam, isso é normal acontece com todos nós, aquela amiga que adoramos, mas que a outra não suporta ver a cara, mas que você não poupa nenhuma das duas para seu grande dia, o que fazer?

Noivas vamos lá, o casamento é algo que irradia a felicidade e paz, onde queremos dividir com todos aqueles que de certa forma fizeram parte do passado e fará no futuro do casal, você não só pode convidar seus amigos como deve, a única coisa que vocês precisam se atentarem é na hora de desenhar o mapa das mesas, evitando que as pessoas se encarem o tempo todo.

Os noivos não devem explicações aos convidados de quem eles convidaram ou não, mas sempre tem um ou outro que acaba sendo indelicado e faz a famosa pergunta: "Vocês convidaram aquela fulana?" Chato e indelicado, mas que quem deve decidir em responder ou não é vocês noivos, de qualquer forma se sentirem na vontade de responder deixem sempre claro que vocês não tem nada contra a pessoa e que ela também faz parte do seu ciclo familiar ou amizade, não precisa ser indelicados e corte qualquer outro assunto que possa estender tal questão.

MEUS PAIS DIVORCIARAM E AGORA?

Exite casos e casos, mas temos que evitar as situações desagradáveis então ; se seus pais resolvamos lá! Seus pais resolveram divorciar justamente próximo a data do casamento, mas ambos decidiram juntos e criaram uma certa "amizade" fica mais fácil até aqui para conduzir a situação; a preocupação é o altar, mas neste caso você pode conversar com os seus pais para ver a possibilidade deles permanecerem juntos no altar, como os dois entraram em um bom senso de tomarem a tal decisão juntos a probabilidade deles aceitarem são de 99%.

Agora o divorcio não pode ser evitado e de certa forma um dos lados não aceitou tal situação causando dor e sofrimento, é bem provável que eles não aceitem; neste caso vamos usar o bom senso e entendimento dos fatos, eu aconselho que seu pai entre com você na igreja e ao entrega-la ao noivo ele senta-se no primeiro banco próximo ao altar seja ao lado da atual companheira ou não; já a sua mãe caso queira permanecer no altar pode ter a companhia de um irmão e/ou um parente muito considerado por você; assim evita qualquer aborrecimento entre todos. caso seu pai não aceite entrar com você na igreja, pois pode ser que a situação seja ainda mais delicada, aconselho que entre com um irmão mais velho ou um tio de sua preferência.

Para qualquer uma das ações acima, aconselho que converse individualmente com cada um (pai e mãe), para juntos tomarem a melhor decisão em que todos sintam-se confortáveis no dia mais feliz de suas vidas. 

NA RECEPÇÃO COMO FAZER?

A recepção dos noivos na maioria das vezes são realizadas em espaços apropriado para eventos e a assessora responsável por toda a elaboração do casamento fará o layout das mesas, distribuindo os lugares dos convidados e familiares.

Como toda assessora é a famosa "anjo da guarda" do casal, deve estar ciente de todos os possíveis acontecimentos,  vocês devem expor a assessora se existem no circulo familiar ou ate mesmo amigos que não se deem, ela encontrará uma forma para que as mesas não fiquem uma ao lado da outra para evitar qualquer situação desagradável; jamais coloque pessoas que não se falem juntas ou em mesma mesas, utilize sempre o bom senso.

OH BEBIDA À VONTADE!

Todo mundo tem em seu meio alguém que adora extrapolar na dose, vejo na maioria dos casamentos que organizo a preocupação dos noivos com relação ao álcool, noivos que gostariam de fazer um recepção ao lado de um piscina, servi whisky e outras bebidas, mas são na maioria das vezes obrigados a repensarem o local devido alguns familiares e amigos.

O que fazer em situações onde este é de fato um problema? Não convidar? Escolher outro local?

Calma, para tudo existe uma solução! Se você não abre mão do local com piscina você pode informar a sua assessora para que ela possa elaborar a montagem de mesas distante da piscina para evitar que alguém resolva se refrescar justamente na hora da festa ou até mesmo ocasionar um acidente.

Nada impede que vocês possam fazer a recepção ou cerimonia em um local com piscina desde que invista em segurança no local, sempre é bom te-lós para evitar que tragédias ocorram nem todo mundo sabe apreciar um bebida e quando se trata em bebida á vontade as coisas podem fugir um pouco do controle.

Outra opção é não servi bebidas quentes ou servi um ponche, bebidas com baixo teor alcoólico, pois estas são mais suaves, coquetéis com baixo teor alcoólicos  também caem muito bem e não perde o brilho da festa.