Como realizar um planejamento rápido e eficaz.

O casamento por mais simples que seja tem seus investimentos altos, e noiva que não tem uma organização financeira adequada pode por tudo a perder.

Vamos voltar algumas coisas que fazemos com frequência como festinhas de aniversário, comemorações com amigos, e o noivado; pode parecer que não, mas tudo isso exige um bom planejamento para que nada falte e nem sobre com demasia.

O planejamento dá a noiva um olhar de quanto gastará por mês de seu orçamento e facilitando enxergar se dá para adquirir algo a mais ou se deverá eliminar alguma coisa.

Nem toda noiva pode pagar um assessor o que tornaria a sua vida muito mais prática, então resolvi dá uma mãozinha as minha caras colegas.

Então vamos as dicas:
  1. Separe um caderno para todas anotações necessárias do casamento este deverá andar ao seu lado.
  2. Monte um check list com tudo que você almeja ter em seu casamento desde as alianças até o dia da realização do evento.
  3. Distribua mes a mes o que realizará como: quando marcará o casamento, quando contratará o serviço de Buffet, quando convidará os padrinho etc.
  4. Mesmo que ainda possa faltar meses para o grande dia chegar já é bom pensar na lista de convidados, isso ajudá na contratação de outros serviços tais como: buffet, dj, lembrancinhas, igreja entre outros.
  5. Definir o tipo de decoração que almeja na cerimônia e na recepção.
  6. Definir onde passará a lua de mel, pois este deverá fazer parte do orçamento quando os noivos não ganham
  7. Não esquecer de realizar reuniões com os contratados para ter certeza de que ta tudo certo.
  8. Na escolha do vestido procure escolhe um para alugar, pois o primeiro aluguel sempre é mais caro.
  9. Caso não tem dinheiro suficiente para o dia da noiva procure uma profissional que atende em casa, muitos dos profissionais vão as residencias realizar seus trabalhos assim você pode montar o seu ambiente.
  10. Não esqueça que chorar um desconto faz parte de todo evento e não custa nada tentar.