Brincadeiras para Chá de Cozinha e Chá Bar

Noivinhas de plantão que tal agitar este casamento com um encontro com as amigas super divertido.

O Atheliêr Marisa, separou para vocês algumas brincadeiras para o dia com os amigos, são muitas opções e não falta criatividade das amigas, aqui o negócio é não chorar e cumprir com todas as brincadeiras, então vamos lá!

Resultado de imagem para cha de panela desenhos

1. Adivinhação



ficasse presa no elevador com um homem maravilhoso?” ou “O que você faria se no dia do seu casamento, seu noivo encontrasse a ex?”, etc. Vá alternando as perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda uma pergunta. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas.

Está é a mais convencional em um chá com as amigas, nesta brincadeira, a noiva tem que apalpar o presente e adivinhar o quê é o presente apenas tocando-o com as mãos ou até mesmo com os pés. Se caso errar a noiva paga um castigo, mas se acertar quem paga castigo é quem levou o presente.
2. Estilistas
Nesta brincadeira serão selecionados alguns dos convidados que formarão 3 times de 3 pessoas e os demais, incluindo o noivo e a noiva, serão os jurados. Cada time escolhe a sua noiva e os outros serão os estilistas que terão 4 rolos de papel higiênico, maquiagem e outros apetrechos e 5 minutos para criar um modelo e vesti-la. Terminado o tempo haverá um desfile e, após a contagem dos pontos, os noivos premiarão a equipe vencedora.
3. Esquentando gelo
Algumas horas antes da festa, a pessoa que está organizando o chá deverá encher algumas forminhas de gelo e, antes de levá-las ao freezer, colocar uma pequena peça plástica dentro de cada quadradinho. Quando todas estiverem presentes, cada uma receberá um cubo de gelo dentro de um copo plástico. Ninguém poderá tocar o gelo com as mãos ou outro objeto e nem retirá-lo do copo. A pessoa poderá apenas esquentar o copo com as mãos ou com qualquer outra parte do corpo. Quem derrubar o gelo será desclassificada e, no final, a primeira que conseguir derretê-lo e entregar a pecinha, ganha um prêmio.

4. Álbum de fotos
Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a algo para a noiva por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva, quem não tiver uma fotinho paga castigo, e aproveita para tirar uma.
5. Primeiro livro de receitas
Providenciar um fichário pequeno com um bloco de folhas. Junto com a entrega do convite, deve ir uma folha do fichário para que a convidada escreva uma receita.
No dia do Chá de Cozinha, as receitas serão reunidas no fichário, quem não levar paga castigo.
6. Enchendo o saco
A pessoa que está organizando o chá deverá separar as convidadas em grupos de 5 a 8 pessoas. Cada grupo receberá uma lista de objetos variados e um saco plástico. Todos terão 1 minuto para encher o saco com os objetos listados (encontrados dentro das bolsas das participantes ou no próprio lugar da brincadeira). Terminado o tempo, a organizadora passará de grupo em grupo para conferir e premiar o grupo que tiver o maior número de objetos da lista dentro do saco.

7. Feitiço conta o feiticeiro
 Quando todos estiverem presentes, a organizadora da festa distribuirá papel e caneta e dirá que pretende fazer uma brincadeira com a noiva e precisa de sugestões de castigos. Cada uma deve sugerir algo e assinar em baixo. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um a um, por exemplo: A Maria disse que quer que a noiva cante um trecho de uma música, na calçada, mas como esta brincadeira de chama “feitiço contra o feiticeiro” (isso só deve ser revelado depois que todas escreverem e assinarem) é a Maria quem vai cantar na calçada. Todas as convidadas deverão cumprir seus próprios castigos.

8. O que você faria se…
Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: “O que você faria se você
Façam uma roda e comece lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com resposta que está no papel dela e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima e assim por diante. É super divertido!
9. Bingo de casamento
Como brincar: Prepare algumas cartelas que ao invés de números terão itens relacionados ao casamento, como por exemplo: uma coluna poderá conter nomes de lugares para a lua de mel, a outra acessórios da noiva, etc. As regras são as mesmas do bingo comum. Ganha quem fechar primeiro a coluna vertical, transversal ou horizontal. O prêmio maior fica para quem fechar a cartela inteira primeiro. O único problema é que esta brincadeira é um pouco trabalhosa, afinal, as organizadoras terão que passar um bom tempo preparando as cartelas e pensando nos itens.
Dica 1: Separe alguns prêmios para dar às vencedoras – ex: para chá-de-cozinha poderá ser itens de cozinha, tais como: uma colher de pau, um espremedor de alho, coisas simples. No caso dos chás temáticos, escolha alguma coisa que tenha a ver com o tema, mas tudo bem baratinho!

10. Quem é a minha metade?
Antes do chá começar, os organizadores deverão fazer uma lista de pares famosos, como: Romeu e Julieta, Marge e Homer Simpson, Sansão e Dalila, queijo e goiabada, etc. e escrever cada nome em um papel adesivo. Assim que os convidados chegarem os organizadores os receberão com um tapinha nas costas para colar o papel para que todos (menos a pessoa) possam saber quem ela é.
O objetivo do jogo é encontrar sua metade e para isso a pessoa terá que perguntar a outras algumas coisas do tipo: “Eu sou um herói?” “Sou uma comida?”, ” Eu ainda sou vivo”, etc. O jogo não acaba até que todos tenham encontrado seu par.
11. Sua vida será
Uma das organizadoras da festa deverá escrever vários papéis com situações que poderão ocorrer durante a vida do casal. Estes papéis serão distribuídos entre casais escolhidos por ela para representar a cena, por exemplo: “Ele telefona do serviço no dia do aniversário dela dizendo que tem uma reunião de negócios”. O casal deverá representar a situação enquanto o noivo e a noiva apenas observam. No final de cada apresentação os noivos darão uma nota e o casal que obtiver maior pontuação ganha um brinde.
Obs: Na hora da representação vale tudo: usar objetos, fazer penteados, usar acessórios, etc.
12. Telefone sem fio
Uma das organizadoras deve escrever em um papel algumas frases que dizem algo sério sobre a noiva e sobre o noivo. Quando todos estiverem presentes, peça para que sentem um ao lado do outro, formando uma fila ou círculo. A organizadora irá dizer a primeira frase no ouvido da primeira pessoa da fila que deverá passá-la adiante até chegar no último participante. Este irá repetir em voz alta o que ouviu. Na próxima rodada, o último da fila será o primeiro a ouvir a frase e passar adiante.
Obs: Procure criar frases grandes. Ao longo da fila muitos vão entender mal, trocar palavras, esquecer pedaços da frase e o resultado serão muitas risadas quando todos ouvirem a frase distorcida.
13. Bingo das bolsas
Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.
14. Conselhos para a vida a dois
A organizadora deve recortar algumas folhas de papel em formato de coração e distribuir entre os participantes para que escrevam um conselho para a vida do casal. Ao final, cada participante dobra o coração no meio e coloca dentro de uma caixa. A noiva poderá ler cada um em voz alta e tentar adivinhar quem foi que escreveu. Depois disso, os papéis poderão ser presos em um mural ou colados em um caderno de recordações oferecido como presente para a noiva.
Exemplos de conselhos: Não ir para a cama depois de uma briga sem antes fazer as pazes, não implicar com o outro por causa de coisas banais, surpreender seu amor com um prato especial em um dia qualquer, manter o romantismo sempre, entre outros mais divertidos e criativos.

15. Palavras proibidas
A organizadora deve entregar 5 ou mais clips de papel para cada participante. O objetivo de cada uma deve ser aumentar o número de clips que possui. Durante um tempo estipulado, devem conversar umas com as outras sobre coisas triviais como família, gostos musicais, estudos, trabalho, etc. Cada vez que a pessoa mencionar as palavras “eu” “meu” ou “minha” deve entregar um de seus clips à pessoa com quem está conversando. Quem perder todos os seus clips será eliminada. Vence e ganha um prêmio a que chegar ao final com o maior número de clips.
Dica: Incremente a brincadeira definindo um tema específico para as conversas e escolhendo outras palavras proibidas.

16. Qual é a música?
Os participantes serão divididos em duas equipes. A cada rodada uma das equipes escolhe uma pessoa para receber um papel com o nome de uma música escolhida pela outra. Imediatamente, essa pessoa deve começar a desenhar algo que faça os membros de sua equipe adivinharem qual é a música. Não é permitido falar, escrever ou fazer mímica. Assim que os integrantes do grupo acharem que descobriram, devem começar a cantá-la. Se o tempo estipulado pelo organizador se esgotar e ninguém conseguir adivinhar e cantar a música, o time adversário deve cantá-la para ganhar o ponto. Caso os que sugeriram a música também não saibam cantá-la, além de não ganhar, perderão um ponto. A equipe vencedora ganha um brinde ou o direito de aplicar um castigo leve aos adversários.

17. Raio X
A organizadora deve colocar dentro de um saco de tecido fino, porém não transparente, vários objetos. Ela deverá informar às participantes o número de objetos que contém no saco. Ele será passado de mão em mão e poderá ficar apenas um minuto com cada participante para que todas sintam os objetos sem abri-lo. Ao final, ela distribuirá papel e caneta para que cada participante liste o que imagina que tem lá dentro. Ganha quem tiver o maior número de acertos.
Dica: Evite incluir objetos que possam quebrar ou machucar as pessoas.

18. Papéis criativos
Os participantes serão divididos em vários grupos e cada grupo escolherá um de seus integrantes para ser vestido de jornal. O personagem escolhido em cada rodada deve ser o mesmo para todos os grupos. O grupo que melhor caracterizar o personagem, dentro do tempo estipulado pelos organizadores, receberá um prêmio.
Dica: Além de jornal, providencie também tesouras, rolos fita crepe e revistas.  Sugestões de personagens: bombeiro, enfermeira, noiva, vampiro, zorro, freira, chef de cozinha, galinha, espantalho, etc.

19. Mímica
A pessoa que deu o presente irá, antes de entregá-lo, explicar o que é através de mímica. Marca-se um tempo no relógio, geralmente um minuto. Se a noiva adivinhar, a convidada leva o castigo.
20. O anel
Na hora de fazer o bolo é preciso esconder no meio da massa um anel. A convidada que ganhar o pedaço com aliança, é a próxima a se casar.
21. Qual é o objeto?
Nessa brincadeira a organizadora, leva uma caixinha preparada e devidamente lacrada por ela com um objeto que se usa na cozinha. A brincadeira é fazer com que as convidadas adivinhem o que tem dentro da caixa, podendo então apalpar a caixa sem abri-la. A que adivinhar ganhará um prêmio.
22. Adivinha?
Mostrar duas fotos de convidadas quando eram crianças e a noiva deverá adivinhar quem são as duas, no tempo de 10 segundos.

23. Quem canta pior?
É necessário Videokê. Aproveitando aquela velha brincadeira em que se a noiva não advinha o que e quem trouxe o presente, ela tem que levar um castigo ou tirar uma peça de roupa. Só que o castigo e cantar uma música no videokê com um detalhe – quem escolhe a música e o estilo são os outros e de preferência deve ser o estilo que menos gosta. Ah! Se a noiva ou o noivo acertar quem trouxe o presente, quem leva o castigo.
E não se esqueçam: brincadeiras de chá-de-panela devem ser animadas e saudáveis. Se sentir que as suas convidadas estão entediadas ou não estão querendo participar, tente aumentar a música ou mudar seu estilo, bater palmas ou mudar a brincadeira. E não esqueça da máquina fotográfica e/ou filmadora!
 Sugestões de prêmios: CD, caixa de bombons, bichinho de pelúcia, raspadinha, porta-retratos, sais de banho, livrinho de mensagens, etc.


Sugestões de castigos:
·         procurar a aliança em um prato cheio de farinha ou de gelatina
·         pintar o rosto
·         prender o cabelo com papel higiênico
·         cantar, declamar poesia, contar piada
·         dançar algum ritmo esquisito
·         dançar com a vassoura
·     amarrar um barbante na cintura, e deixar um “rabinho”. Na ponta do rabinho, amarrar uma caneta. Tentar colocar a caneta dentro da boca de uma garrafa.
·         fazer um vestido de noiva com papel higiênico
·         ao invés de tirar roupa, ir colocando várias peças.