O Pai da Noiva

O papel do pai da noiva pode ser visto como simples; é só entrar com a noiva e conduzi-la até o altar para entrega-la ao noivo, porém é outra parte fundamental da organização do matrimônio.

O pai da noiva fica muito ansioso, assim como a sua filha; além de muitos participarem do planejamento do grande dia eles também roem as unhas, ficam nervosos e muitos não conseguem nem se conter e desaba no choro.

Porque o pai é fundamental? Ele é quem vai entrar com a noiva e muitos tem dúvidas de como agir neste momento, qual roupa usar, quais despesas deverão arcar e, quando ele não estiver como proceder? 

Qual noiva deixou de assistir o filme "Pai da noiva", um filme que retrata em forma de comédia a história de um pai que entra em desespero quando a filha anuncia o casamento.
Ele acaba tendo várias crises de ciúmes e acaba aprontando muitas confusões; isso não acontece só no cinema, na vida real acontece quase sempre nas relações sogros e genros.

É normal o pai sentir ciúmes de sua filha, afinal não é fácil entregar a mão dela, pois os cuidados serão dados diretamente ao seu genro, verdadeiramente para eles é uma tarefa difícil.

Mas, e a entrada como é que fica? Pois, bem! A entrada da noiva é ao lado direto de seu pai, este dá o braço para que ela possa entrelaçar.

O cortejo deve ter uma música para o momento, o casal entra em pequeno passos; não esqueçam que este momento é de pura adrenalina e muitos pais tem vergonha de ser o centro das atenções e neste momento ele divide isso com a filha, então procure se esforçar e evite entrar com a cabeça baixa, pois além de poder demonstrar que esta tímido as fotos não sairão legal. 

A noiva leva o buquê na mão direita e troca de mão quando for subir no altar; dica segure por alguns instante para que nosso amigo fotografo possa registrar este momento, depois entrega-o para uma das madrinhas ou para a cerimonialista caso tenha contratado. 

Lembrem-se de sorrir para contribuir com as fotos e claro demonstrar a felicidade que esta sentindo neste momento.

Ao chegar perto do noivo o pai deve cumprimenta-lo ou com um aperto de mão ou com um abraço e entrega-la ao noivo; o pai deverá então ir para o altar e ficar ao lado da sua esposa.

Para as noivinhas que não vão entrar com seus pais, estas poderão entrar com um irmão ou com alguém que para ela o representa; algumas noivas preferem entrar só, se este for o seu caso não muda nada entre segurando o buquê com a cabeça erguida e aquele lindo sorriso estampando a sua felicidade.

Na saída da cerimonia, o pai da noiva acompanha a esposa e a noiva acompanha o noivo.